quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cidade dos ossos


Oi gente! Tudo bom?
O livro que vim indicar hoje acredito que seja uns dos mais lidos da atualidade, e hoje eu sei porque.
Clary, uma menina aparentemente normal, vive em seu mundinho feliz com seu melhor amigo Simon até que certa noite durante uma festa um novo mundo se revela para ela.
Um novo mundo com novas pessoas e novas revelações que vão deixar qualquer um de queixo caído. No decorrer da historia muito segredos são revelados e novos sentimentos aparecem. Clary tem a sorte de viver tudo isso junto com Simon e com seus 3 novos amigos: Jace, Alec e Isabelle, que são conhecidos como Caçadores das sombras, que são descendentes de nefilins, onde eles possuem a missão de capturar seres do Submundo e manda-los de volta ao seu lugar.
É um livro difícil de resumir pois sua história possui muitos detalhes e descrições. Nele existem a presença de diversos seres da atualidade como: lobisomens, vampiros, metamorfos,e aquelas misturas de seres sobrenaturais com humanos.
Em diversos momentos eu senti semelhanças gritantes com as obra da J.K.Rowling,  como se a autora Cassandra Clare realmente tivesse como livro de pesquisa as obras de Harry Potter, mas mesmo assim o livro Cidade dos ossos não deixou de me impressionar em momento algum. O livro é incrível, tem uma historia que lhe prende de verdade e uma leitura rápida que flui que é uma beleza.
Eu tive a imensa sorte de comprar esse livro em uma promoção da Submarino por R$10,00; então fiquem sempre atentos para uma dessas =D
Recomendo a todos que ainda não leram essa ótima aventura, e quem sabe também um dia não teremos a chance de ver o gato do Jace e suas aventuras nas telonas não é?!
Espero que gostem.
Nota: 5 de 5
bju!


Mas todas as hitórias são verdadeiras.

 





13 comentários:

  1. Tem se falado muito neste livro e foi a primeira vez que vi uma cmpração com HP. Acho que você soube interpretar bem o que leu.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sabia que ia gostar!Esse livro é PERFEITO!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Já estão aprontando o filme de Cidade dos Ossos. Acho que já escolheram a Clary.
    Vou ter que discordar um pouco da sua opinião Raissa. Não acho que as semelhanças com Harry Potter sejam assim gritantes. Claro que há algumas coisas que lembram bastante a saga HP, mas 80% do livro, é um universo completamente novo. Achei o livro mais ou menos. Poderia ter sido melhor.

    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    p.s. Detestei o Jace. Ele é muito babaca.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Raissa!
    Adorei sua resenha, mas nfelizmente tive que passar o olho bem rapidinho porque comprei o livro há pouco tempo e ainda não li rsrs. Está na lista de leitura!! hehehehe
    Quero muito ler, mas tem outros livros de parcerias na frente que vão adiar um pouquinho a minha leitura.
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero tanto ler esse livro, assim que conseguir vou ler ele, vejo muuuitas resenhas positivas sobre.

    ResponderExcluir
  6. Pretendo ler esse livro, li a sinopse faz um tempo e adorei hehe

    teh mais

    ResponderExcluir
  7. Oi Raissa
    Antes de tudo, como assim vc comprou o livro por 10$? Menina que sorte...
    Bem eu amo essa série, não vejo a hora de ler o segundo, o Jace é simplesmente tudo de bom, e a estória realmente me envolveu. Como vc, tbm notei as semelhanças com os livros da J.K.Rowling, mas sabe por quê? A Cassandra Clare escrevia fanics de H.P., foi assim que ela começou a escrever, e depois teve a ideia dessa série, então já que ela era uma mega fã de H.P. dá para entender as semelhanças, teve uma época que os fãs de H.P. até fizeram uma manifestação contra ela, como se fosse plágio sabe, mas acho isso bobeira, a estória da Cassandra tem seus próprios detalhes e acaba seguindo caminhos deferentes de H.P. Pelo menos é o que acho neh, akoakaoak
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas, bom domingo.

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  8. Oi Raissa!

    Só ouço falar bem desse livro! Deve ser realmente muito, muito, muito legal! :D

    Ai, fiquei triste por ter perdido essa promo! :{ R$10,00 ?! Eu quero também! \o/ huhu, vou ficar de olho, quem sabe eles não fazem a promo de novo né? rs... Esperança! \o/

    Beijos flor.
    Amanda.
    Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa que legal sua resenha Raissa, faz um tempinho que estou querendo ler cidade dos Ossos mas ficava em duvida se era mesmo bom, agora com a sua resenha concerteza lerei.
    Beeijos
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  10. Incrível mesmo, merece todas as estrelinhas! s2 Sou apaixonada por esse livro, estou em cólica aqui pq ainda não consegui dinheiro pra comprar Cidade das Cinzas =/

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  11. Comprei o livro pela sua capa, não vou mentir...
    Mas o seu conteúdo me surpreendeu muitooo.
    Quando eu pensava que a história ia ficar monôtona,rapidamente ficava empolgante. Tive muitas surpresas ao decorrer do enredo e "mais que recomendo" esse livro. Além de esperar anciosa a leitura da sequência.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ia. Nao vou mentir: tenho sérios preconceitos com capas de livros ao estilo "cartaz de filme" como esse daí. Gostei do seu resumo e deve ser uma boa para os amantes de Crepúsculo e afins... Mas eu nao me interesso tanto por esse tipo de história sobrenatural moderna. A exceção, é claro, é meu eterno Harry Potter haha
    Estou sempre aqui, flor. Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Desde que li a respeito eu fiquei louca por esse livro. Ganhei e ainda não consegui ler, acredita? rsrs
    Lista de leitura grande da nisso rsrs.
    Também é a primeira vez que vejo uma comparação com HP.
    Beijos e parabens pela resenha.

    @NinaHenker
    http://fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir