terça-feira, 3 de maio de 2011

Pequena abelha - Chris Cleave


Oi gente! Tudo bom?
Primeiramente gostaria de agradecer a visita e o carinho de todos aqui no blog, eu estou muito contente em ter chegado aos 200 seguidores. Só tenho a comemorar, pois esse blog é feito com muito gosto para vocês e pelo visto vocês estão gostando =D

A indicação de hoje é o livro Pequena Abelha.
Conta a história de duas mulheres que tiveram suas vidas cruzadas em um momento inesperado para ambas. O livro é contado sobre a ótica da duas mulheres, cada uma com a sua forma de ver a vida. Uma jovem e bela mulher de Londres e uma menina doce e sofrida da Nigéria.
O primeiro encontro dessas mulheres marca todos os acontecimentos posteriores de suas vidas. Quase tudo tem alguma ligação com esse dia.
Como o autor diz: o final é surpreendente e não pode ser contado para não tirar a surpresa dos futuros leitores. Pelo menos para min foi inesperado, pois até o ultimo momento eu jamais pensei que ia acontecer o que aconteceu.
É uma leitura extremamente fácil e rápida, quando menos espera você já terminou de ler.
Primeiramente, assim que eu terminei o livro pensei:  Não gostei muito. Eu fui com tanta "sede ao pote", que acabei não vendo meus objetivos sendo atingidos, mas depois a história meio que fica na sua cabeça e você vai refletindo sobre ela e pensando e absorvendo a mensagem do livro. Com isso eu fui percebendo o quanto eu acabei gostando de verdade do livro e o quanto realmente valeu e pena ter tido a chance de ler essa obra.
Possivelmente em breve teremos o filme deste livro. Espero que ele consiga passar a mensagem na mesma intensidade.
Realmente super indico a todos.
Espero que gostem.
Nota: 4 de 5
bju!


Parece que o peso que sentimos no corpo é o peso do sal no vento, e a sonolência gostosa que nos enfeitiça vem simplesmente do cansaço por empurrar dia e noite as ondas pelo oceano afora. Mas logo percebemos, que, não, eu não sou a brisa.Na verdade, sentimos a areia deslizando pela nossa pele nua. E por um instante somos a areia que a brisa sopra pela praia, só um grão de areia entre os bilhões de grãos que são soprados. Como é bom ser irrelevante - Abelhinha
                                                              
                                                                            Skoob
                                                                         Submarino
                                                                            Saraiva







15 comentários:

  1. Oii Raissaa..nossa eu quero muito ler esse livro , sempre vejo resenhas positivas em relação a ele , acho que deve ser um livro bem impactante e surpreendente , amei a sua resenha ela me fez querer ainda mais ler o livro=D beeeeeeeijos
    Os livros de Clara

    ResponderExcluir
  2. Não tenho muita vontade de ler esse livro, sei lá :S UASHAUSHU Mas parece ter uma história bem bacana. Adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é simplesmente fantástico! Acho que todos deveriam dar uma chance à ele... é uma leitura maravilhosa, não é piegas, e te deixa refletindo por muito tempo!
    Queria poder falar mais sobre ele sem dar spoiler rsrs
    enfim, que bom que você gostou, raissa :)
    Beijos amiga! E VAMOS COMBINAR DE SAIR POR FAVOR???

    ResponderExcluir
  4. Gostei da capa. Bem artística e nada muito "crepuscular". Fiquei curiosa para saber o final rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Book Tour - Livro Beastly - http://oslivrosdeclara.blogspot.com/2011/05/book-tour-do-livro-beastly.html

    ResponderExcluir
  6. Hum, eu li recentemente e a resenha vai ser postada em breve, mas não sei... fiquei numa relação de amor e ódio (ok, não tão exagerado assim) com esse livro.

    Em parte eu gostei da história, mas tb detestei o fato de terem feito tanto alarde e mistério =/

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Primeiro parabéns pelos 200 seguidores, você merece!
    Segundo eu gostei muito da resenha, mas não fiquei com muita vontade de lê-lo, sei lá, a história não me encantou.

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  8. Oi Rá :D Parabéns pelos 200 seguidores do blog, você merece esse sucesso :D
    Adorei sua resenha, estou louca para ler esse livro, a sinopse é bem misteriosa, e ele parece bem bacana!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler esse livro. Li o livreto e achei sensacional.

    Mas sempre acabo comprando outros livros.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    Ps - Semana que vem vou fazer um especial Sidney Sheldon, aí você vai ter oportunidade de ter uma ideia dos melhores livros dele.

    ResponderExcluir
  10. Filme?
    Ta tudo virando filme HAHAHAHA
    Não pode espalhar o final, isso já deixa a pessoa curiosa e doida pra ler e às vezes se decepciona.!
    Não havia me interessado por ele, mas depois que li a sinopse...mudei de ideia.!

    bjs

    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Pequena Abelha é uma das minhas próximas leituras! Não vejo a hora de ler! :D

    Parece ser lindo! *.*

    Beijos flor.
    Amanda,
    Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Estou no capítulo 5,e acho muito interessante o livro.O que eu gosto nele,são as metáforas,as ironias,um humor leve permeado por uma história emocionante,as vezes cruel,e triste.
    Acho bem sacado o "Batman",e também gosto quando abelhinha faz comparaçoes com a sua lingua e o idioma e costumes da Rainha.

    Ass: Valmir

    ResponderExcluir
  13. Olá Raissa! você deu uma passada no meu skoob, e falou pra eu vim aqui comentar sobre esse livro. Infelizmente eu não terminei de ler ainda, pois estou sem tempo para leituras que nao sejam relacionadas à faculdade.. hahahahahahah..
    maaas, já estou do meio pro final do livro, e estou adoorando, não é o tipo de leitura que eu ame e tal, mas é muito interessante essa visão de duas mulheres marcada pela mesma história e de mundos tão diferentes, você comentou que o final é supreendente, me deixou louca pra terminar logo.. hahahahahaha.. Assim que eu termina-lo eu venho aqui, se eu me lembrar ;), pra fazer um comentário melhor fundamentado, ok?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Nossa estou a um tempo querendo ler Pequena Abelha mais sempre enrolo para comprar!

    Td mundo que conheço que leu recomenda e diz que é mt bom e nos faz refletir!

    Agora vc diz a msm coisa!

    Vou ter que compra-lo de qualquer jeito agora!

    bjs

    http://mapetitpoupee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Comecei a leitura sem muito compromisso e de repente me vi preso à narrativa sobre temas que nos fazem refletir e nos surpreende por várias vezes. Recomendo.

    ResponderExcluir