sexta-feira, 27 de maio de 2011

Wake - Lisa McMann


Oi gente! Tudo okay?
A dica de hoje é o livro Wake, que é o primeiro livro de uma trilogia.
Janie, 17 anos, é uma garota que consegue entrar no sonho das outras pessoas, porém ela faz isso de forma involuntária. Ela é sugada para dentro do sonho das pessoas. Se for um sonho bom, beleza, mas se for um pesadelo, ela vive toda a agonia junto com o dono do pesadelo, tendo inclusive fortes convulsões dependendo do grau de sofrimento. Desde criança ela tenta conviver com esse "dom" e infelizmente numa pode compartilhar isso com ninguém, até porque iriam dizer que ela pode ser uma aberração.Janie tem uma mãe alcólatra que não está muito preocupada com o seu bem-estar.
Janie tenta viver sua vida o mais normal que pode com sua melhor amiga Carrie, sua inimiga Melinda e com um novo e inesperado amigo Cabel, e trabalhando horas e horas em um asilo para juntar o máximo de dinheiro que pode para a faculdade.
Janie sempre está nos sonhos como uma simples expectadora, os sonhadores sempre estão pedindo ajuda para alguma coisa, porém ela nunca sabe como ajudar,até que ela entrar no sonho de Cabel e algo diferente acontece. Novos fatos ocorrem fazendo com que ela comece a ver essa maldição como uma forma de dom de verdade, mas essa garota ainda tem muito o que descobrir pela frente. Até porque já da para saber quem é confiável e quem não é? =D

Gente eu comprei esse livro pensando que era de vampiro ( li uma resenha que dizia isso...juro) , mas não tem nada de vampiro aqui não. É um livro bem diferente dessa ultimas leituras do momento, pois não tem vamp, nem lobisomem, nem anjo, nem fada, nem nada disso mais ainda sim é uma outra forma de romance/mistério sobrenatural. Eu gostei bastante e realmente recomendo a todo. Vale a pena.
Espero que gostem!
Nota: 5 de 5
bju!





14 comentários:

  1. Também me interessei pela história mas ainda não li esse livro. O bom é que ele tá baratinho no submarino, talvez eu compre =)

    teh mais

    ResponderExcluir
  2. Olá, Raíssa!
    Não li ainda o primeiro livro dessa série, mas fiquei bem curiosa em acompanhar a história. Já entrou pra minha lista de desejados.
    Adorei sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Ai to doida para ler essa série...ainda mais que dizem que terá filme né?
    Adorei sua resenha, poucas da positivas que li =/

    bjs e bom final de semana.
    Nana - Obsession Valley.

    ResponderExcluir
  4. O tema do onirismo é interessante para a literatura e poderia ser mais explorado. Sua resenha só precisa de uma revisão textual.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essa série!!! Que bom q você gostou :)
    Adoro o fato de ela ter pontos sobrenaturais, mas, ainda assim, ter um "quê" de real...
    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  6. Nossa quem foi a doida (o) que resenhou falando que era de vampiro?! rs*

    Já li a série completa desse livro, e não gostei!

    Pra ñ dizer q ñ gostei o melhorzinho é Fade!

    bjs

    Jaque
    http://mapetitpoupee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ei Raissa! Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas agora que li sua resenha fiquei morrendo de vontade de comprá-lo! E a história parece ser bem interessante.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oiie, eu adoro a série Dream Catcher é demais o Cabel é super fofo, o amor e devoção que ele tem pela Janie é lindo.
    Pra mim só falta ler Gone e estou muito ansiosa para ler.

    Beeijos
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  10. 5 de 5? Que notão, adorei a resenha!
    Eu tenho esse livro, mas não está comigo, está emprestado e nem li ainda :x
    Fico louca quando vejo resenha dele e dos outros da série, super ansiosa para meu filhinho voltar pra casa rs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  11. Me interessei em ler esse livro, mas ainda não li.

    Olha, tem selinho pra você lá no blog.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Raissa!

    Respondi hoje o seu comentário em meu blog. Peço desculpas pela demora, mas por algum motivo não recebi notificação do seu comentário. Hoje, por um acaso, entrei no meu post (corantes: uma breve introdução!)e vi seu comentário. Peçoi novamente desculpas por não ter respondido antes...

    Dei uma olhada em seu blog, e gostei. Precisamos de mais jovens incentivando a leitura... Parabéns! E espero que tenha muito sucesso em seu curso de medicina.

    abç

    Érica
    http://infinito-e-diverso-els.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Acredita que tenho esse livro mais ainda não o li? OMG preciso lê-lo logo, já li comentários tão bons sobre ele... Vou ter que realocá-lo na minha lista de leitura!

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  14. A Clarissa e a Vanessa falam super bem desse livro. Ainda vou ler!
    \o/
    O fato de não ter vampiro, na minha opiniao, é um ponto super positivo. Cansei do povo avacalhando com os meus dentuços favoritos! vampiro agora só leio se tiver selo de qualidade André Vianco! (mas faço exceção para a Richelle Mead)
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir