segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sombras da noite


Oi pessoas? Tudo bom?
Acabei de chegar do cinema. Que sensação boa essa de ir ao cinema tranquilamente, sem ficar com peso na consciência, pensando que eu devia estar estudando e não fazendo coisas "inúteis". Se tem uma coisa que eu sempre sinto falta durante as aulas é assistir filme no cinema, novinho em folha, e não só viver vendo filmes alugados e meses e meses após ter sido lançado. Então vamos a uma indicação que ta saindo do forno agora?

A história começa em 1972, mostrando a família Collins e como eles foram grandiosos em sua vida. Começaram construindo um porto que fez a cidade crescer em voltar dele e servir como meio de vida de muitas pessoas. Depois construíram uma bela mansão. 
Uma das criadas da família tinha uma filha, Angelique, que era namoradinha do filho dos Collins, Barnabás. Claro que o namoro era proibido. Barnabás não gostava da menina, mas gostava muito de ser divertir com ela ( se vocês me entendem) até que um dia ele conhece o verdadeiro amor da sua vida. Angelique não aceitava esse amor de Barnabás por outra mulher e então resolveu vingar a sua traição matando o verdadeiro amor dele e o transformou em um vampiro. Obrigando-o assim a viver a eternidade com o sofrimento do seu amor pedido e aprisionado dentro de um caixão.
Quase 200 anos depois o caixão de Barnabás é aberto e ele está livre novamente. As cenas mais engraçadas são justamente essas que ele vai conhecendo as novidades e tecnologias do século XX como a televisão, a lâmpada e várias outras coisas. E daquele jeito do Johnny Depp de ser, então vocês já imaginam as caras e bocas dele. Barnabás volta a casa da sua família, collinworld, e encontra os últimos sobreviventes dos seus parentes, uma bela moça chamada Victória que é a sósia (para não dizer a mesma) da sua amada Jocephe e Angelique que está a mesma de 200 anos a trás (eu disse que ela é uma bruxa?)
Angelique acha que após todo esse tempo ela finalmente poderá ter Barrabás para ela, mas ele novamente se apaixona pela encarnação de Jocephe, a Victória.Então toda uma vingança da bruxa começa em cima da família Collins, tanto por motivos amorosos como por motivos econômicos.

Tim Burton + Jonhnny Depp + Helena Bonham.Preciso dizer mais alguma coisa desse trio? É sucesso na certa. O cinema aqui em Fortaleza classificou o filme como terror, mas de terror não tem nada, eu garanto. O filme é um misto de comédia e fantasia. Eu realmente indico a todos como um bom começo de férias no  cinema. E vamos torcer que mais lançamento bons aparecem nas telonas não é?
Nota: 4 de 5 (muito bom)
Ano: 2012
bju!

5 comentários:

  1. to louca pra ver esse filme! Amo o Johnny!!! Assim que tirar os pontos da minha boca (tirei sisos) vou no cinema!!! o/

    ResponderExcluir
  2. Eu to doida pra ver esse filme, sério. AI MEU DEUS, É O JOHNNY DEPP! Ai, não perco por nada!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Ah mas ir no cinema nem é tão inútil haha depende do filme que vc vai assistir xD
    Já gostei da Angelique só de ver no trailer..
    E me lembrou Beetlejuice.!

    Acho que vou assistir, mas não no cinema

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ver esse filme!!
    Espero que ele continue passando por algum tempo... minha próxima semana será superlotada.... aff...

    Tem postagem nova no meu blog!
    Se quiser dê uma passadinha por lá!
    Ficarei muito feliz!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Desde já agradeço a visita!!
    Beijussss;

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ver, amo filmes com o Jonny.
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir