quarta-feira, 17 de julho de 2013

Em chamas - Suzanne Collins

Em Chamas

Boa noite pessoal! 
Estão estranhando duas resenhas feitas tão próximas uma da outra? Tudo culpa do incrível livro que eu escolhi ler. Vamos direto ao ponto então.

Tudo começa com a brusca mudança na vida dos novos vitoriosos. Para quem antes vivia constantemente passando fome agora tem comida e dinheiro de sobra além de uma bela casa confortável. 
Katniss e Peeta ainda são obrigados a manter a farsa de casal apaixonado na frente das câmeras, pois graças a essa brilhante ideia que estão vivos até agora. Sendo que, certo momento Katniss recebe a visita mais inesperada de todas: o presidente Snow, o chefão dos Jogos vorazes e isso não pode significar boas noticias. A atitude desse jovem casal apaixonado é o estopim que os distritos precisavam para se revoltar contra a Capital, então tudo que o Presidente quer é que Katniss arranje um jeito de acalmar toda uma nação. Claro que por medo de colocar todos seus familiares e amigos em risco de morte ela concorda. No começo parecia que ia ser uma tarefa fácil, mas com o passar do tempo vão vendo que a situação está cada vez mais fora de controle e o povo clama por revolta.
Esse é o ano do terceiro Massacre Quaternário, ano excepcional onde tudo pode acontecer de novidade para os jogos. E algo realmente inesperado acontece. Algo malignamente bolado pelos organizadores para abafar de vez os protestos, mas podemos dizer que foi um tiro no pé, pois é mais um motivos para as revoluções crescerem e ganharem mais e mais adeptos. 

Amei. Amei tudo do começo ao fim. O livro te prende e impressiona de um jeito incrível. Eu lia lia lia lia lia e não conseguia parar nem para ir ao banheiro (não estou exagerando). Enquanto não terminei não conseguia parar de pensar na história e no futuro de todos os seus personagens. Então só posso dizer que SUPER INDICO! Vocês realmente precisam ler. Ainda mais que o filme vem ai no final do ano. Quem já leu o que achou?
Nota: 10 de 10
Beijos!

8 comentários:

  1. Esse livro é sensacional, viciante e vou confessar, eu já li várias vezes... A Susane Collins é uma autora que sabe prender o leitor e ela nos deixa muitas vezes no suspense e não tem dó dos seus personagens, eles sofrem mesmo. A Katniss passa por maus bocados...

    Parabéns pelo blog.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro de ler em algumas horas,não dá pra parar de ler.Muito bem escrito,os personagens que aparecem são super cativantes,e a Suzanne soube criar uma história que só da pra definir por: PERFEIÇÃO.Dá serie,esse é de longe o meu favorito.

    ResponderExcluir
  3. Livro excelente! Realmente difícil conseguir parar de lê-lo. Aliás, os três livros da série são ótimos!

    Passa no meu blog depois, fiz uma resenha de todos os livros da trilogia.

    http://www.blogwiredgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro é realmente excelente, te prende do início ao fim , gostei muito mesmo.
    Acho que só acho que o filme deveria ser melhor elaborado do que OS JOGOS VORAZES.
    Mas a trilogia é realmente muito boa.

    ResponderExcluir
  5. É meu livro favorito em toda trilogia. Ele me prendeu desde as primeiras páginas.
    Um ótimo livro, gostei muito. Não tenho dúvidas que o filme, agora com mais investimento, ficará bem fiel. :D

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o livro, a autora faz com que sintamos o que os personagens do livro estão sentido. E além de ser um ótimo livro, ainda carrega uma grande crítica à sociedade atual.

    ResponderExcluir
  7. Pra mim o melhor livro da trilogia por conta da história envolvente do início ao fim! Gostei muito! :D

    ResponderExcluir
  8. Pra ser honesto eu adoro os dois livros anteriores o fim da trilogia senti que a autora estava forçando um pouco a barra.
    E não gostei do desfecho do triângulo amoroso dos protagonistas.
    Acho que Gale merecia um destaque maior ao menos, mostrando como estava a nova vida dele e tals, enfim... minha opnião.

    ResponderExcluir