quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Cine Holliúdy - filme


Oi pessoal! Tudo beleza?
Hoje venho aqui com muito orgulho falar do grande sucesso de público que está sendo esse filme cearense, que ainda não foi lançado em todo o país, mas com fé já já deve atingir o quatro cantos desse Brasil. E sendo um enorme sucesso também.
Cine Holliúdy conta a história de Francisgleydisson, um apaixonado pelo cinema, que aposta tudo na sua profissão de cineasta. Francis, sua mulher e seu filho vão de cidade em cidade do interior tentando fazer a vida com o cinema, mas até agora não tiveram muito futuro. Certa vez eles chegam a Pacatuba, uma cidade do interior do Ceará, mas próxima da capital. Lá o povo vivia no sonho do dia que o cinema iria chegar, e esse grande dia chegou.
O burburinho na cidade crescia e todo mundo esperava ansiosamente pelo dia da estréia do primeiro filme. Quando esse dia chegou as acomodações eram simples, o lugar era quente, o ingresso barato e a expectativa nas alturas. Tudo tinha que dar certo, mas infelizmente não foi assim. Para quem pensa que Francisgleydisson desanimou ta enganado, pra tudo se tem um jeito nessa vida. E foi com essa história de dar um jeitinho que nosso protagonista ganhou todo o povo da cidade e garantiu seu sucesso ao longo dos anos, chegando aonde jamais imaginou que fosse conseguir com os frutos do seu trabalho.
Um filme simples e de final previsível, mas que tem tudo para ser um sucesso e é. Uma história carregada de jargões, costumes, histórias e tradições do povo cearense. Não sei se as outras regiões do país irão entender e apreciar tanto a nossa comédia, mas tenho certeza que onde tiver um cearense nesse mundo ( e nós estamos em todo lugar com muito orgulho) que assista esse filme vai rir bastante e sentir aquela imensa saudade da nossa terrinha tão querida. Se tem algo que tornou o filme ainda mais interessante é o fato dele ter sido feito por cearenses e com atores regionais, ou seja o modo de falar, o sotaque, as gírias e tudo mais são reais, não tem aquele personagem mal feito e sem nexo que as emissoras de TV nacionais adoram criar da gente.
Só posso indicar a todos e principalmente a quem está querendo algo para rir com muito gosto. Espero que gostem.
Nota: 10 de 10
Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário